domingo, 29 de maio de 2011

apenas um momento...

Bom, para inicio de conversa seria muito interessante se todos que neste momento navegamos por este universo gigante de informações que é a internet, pudessemos tirar um minuto do tão atarefado tempo que temos e procurassemos refletir sobre situações que ocorrem em nosso cotidiano.
Hoje em dia em muito comum observamos que a sociedade não se preucupa mais em ter formação, mas sim em obter informção. Isso pelo fato de querer se estar sempre a frente de seu proximo , pois ja não se o ver mais como alguem que temos que fraternizar e sim que se tem de disputar ..
disputa ... sim essa é a palavra que serve bem colocada na frase : O mundo é uma disputa !
É ... sim uma disputa : disputa por uma vaga no vestibular tão desejado, no concurso tão sonhado, no seu emprego tão dedicado. Tudo que acabou de ser citado ainda é pouco para caracterizar tal termo, mas é bem significativo para se compreender.
O desejo do homem hoje não se resume apenas em estabilidade financeira e tão pouco em realizar-se como um todo. A ambição deixou de ser vista como um termo ofensivo e devastador e passa a ser usada por muitos como um regra em busca de objetivos.Você é um ser ambicioso ?
Deve se estar se questionando nesse momento, ou pelo menos tentando lembrar de algum fato que lhe acontecera e possa ter sentido ao que se esta sendo lido neste espaço. É mas na velocidade em que corremos em nosso dia dia, de onde se tirar tempo para se ler um texto como este?
Então tire esse tempo, leia o texto, pense na sua vida e responda a pergunta acima.